Imperial

Blog do Felipe França estreia neste domingo com “bastidores e opinião política”

Pioneiro no Vale do Mamanguape neste seguimento, quando lançamos o antigo “Tribuna do Litoral” em 2008, hoje, (13) de maio, é a vez da estreia do “Blog do Felipe França”, com o endereço: www.felipefrancapb.com.br – um novo espaço para os bastidores e a opinião política; seja local, estadual e/ou nacional.

Este é um ambiente para o exercício do gênero opinativo. Claro, não deixando de lado o informativo. Um está ligado ao outro. A informação, sobretudo, apurada e filtrada, tem sido cada vez mais necessária num mundo imerso por uma onda do chamado ‘fakenews’.

A base do gênero opinativo é a informação, os dados, os conceitos oficiais. E iremos caminhar por esta máxima. Afinal de contas, muito antes de ser informativo ou interpretativo o jornalismo foi opinativo, como se observa no panfletismo ideológico da Revolução Francesa. E até no período do Império, no Brasil, com os chamados “Pasquins”.

Os bastidores, a opinião, com linguagem simples e direta. O Blog do Felipe França nasce nesse período pré-eleitoral das eleições de outubro próximo, na efervescência das decisões da política paraibana e nacional. Num momento coberto por curiosidades e reformulações. As conjecturas poucas definidas dos principais agentes políticos e linhas ideológicas.

Esse “passo-a-passo” será contado aqui, de forma a contribuir para um debate enriquecedor, não só do ponto de vista do “rame-rame” da política que não acrescenta, mas, no seu sentido original, grego da palavra.