Imperial

Proposta de Buba vai debater Ciência, Tecnologia e Inovação em audiência pública

O evento é fruto de uma propositura do deputado Buba Germano e vai acontecer no auditória da reitoria, da UFPB, em João Pessoa.

Por propositura do deputado Buba Germano, Assembleia Legislativa promove audiência sobre Ciência, Tecnologia e Inovação

Na próxima terça-feira, 12 de junho, a Comissão de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa vai promover uma audiência pública para debater o “Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação e seus Impactos na Paraíba e Região”. O evento é fruto de uma propositura do deputado Buba Germano e vai acontecer no auditória da reitoria, da UFPB, em João Pessoa.

 A audiência que vai debater a resolução, que promete favorecer a criação de projetos com empresas e desburocratizar atividades de pesquisa, vai contar com a participação de autoridades no tema, a exemplo do secretário do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata e Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Os dois são alguns dos palestrantes.

O evento começa às 9h30 e vai até às 18h, com a realização de painéis e debates, com representantes de universidades e instituições de ensino e pesquisa. “É uma grande oportunidade para tirarmos dúvidas e discutirmos o futuro da Paraíba, no campos da ciência, pesquisa e inovação. Por isso, queremos contar com uma grande participação da comunidade científica de nosso estado”, declarou Buba Germano, propositor do evento.