Casa Grande

II Agrotec levou experiências e informações aos alunos de Agronegócios da ECIT Mamanguape

No último dia da AgroTec 2018 os alunos que participaram do “Campus Academy”, falaram sobre as experiências adquiridas durante os dias que passaram na maratona e apresentaram os seus ‘pitchs’.

A Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) de Mamanguape, sediou entre os dias 19 e 21 deste mês, o 2º Agrotec. O evento contou com as participações de instituições públicas, privada e de representatividade civil organizada, tendo como tema: Gestão e Informação.

Entre os assuntos abordados para os alunos da (ECIT), durante as palestras por profissionais e ativistas da área agrícola, estiveram: agricultura familiar, destacando a sustentabilidade, o dia-a-dia dos trabalhadores deste seguimento, e seus métodos de trabalho.

Além da importância do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), e os fatores que interfere na produção agrícola. Os alunos também tiveram a oportunidade de entender melhor sobre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), tirando dúvidas sobre o setor.

No segundo dia das palestras, temas como “comportamento empreendedor e inovação, planejamento agrícola, produção e comercialização de produtos agrícolas”, contribuíram para novos conhecimentos para os alunos do curso técnico em agronegócios.

As entidades participantes foram: SENAR, UFPB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETAG e a Empresa Jr. Eagles.

No último dia da AgroTec 2018 os alunos que participaram do “Campus Academy”, falaram sobre as experiências adquiridas durante os dias que passaram na maratona e apresentaram os seus ‘pitchs’. O evento foi encerrado com a participação do professor Juciano, da base técnica da escola, que proferiu palestra.