Imperial

Gleisi quer apoio do PSB da Paraíba à candidatura de Lula

Presidenta reafirmou a candidatura de Lula e sua importância para o país.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, esteve na Paraíba onde se reuniu com os dirigentes e lideranças estaduais e parlamentares do partido, para tratar das estratégias eleitorais no estado. A reunião ocorreu, na tarde da última quinta-feira (12), na Orla do Cabo Branco, em João Pessoa. Logo depois Gleisi se encontrou com o governador Ricardo Coutinho, em busca do apoio do socialista à candidatura de Lula.

Gleisi ratificou a candidatura de Lula e sua importância para que o país volte a crescer. “Lula é hoje o único candidato e a única pessoa – por ser a maior liderança política popular da história desse país – com condições de tirar o país da crise e conduzir o Brasil a uma pacificação nacional. Vocês conhecem bem o resultado do governo dele, principalmente o Nordeste, em especial a Paraíba. Então, achamos importante a candidatura de Lula, e não é só o PT que acha isso, é o povo brasileiro como um todo. Pois, mesmo preso há quase 100 dias Lula continua na frente em todas as pesquisas eleitorais, ou seja, a população quer votar no Lula e cabe a nós construir esse caminho”.

Para o presidente estadual do PT,  Jackson Macêdo, a visita da senadora ao estado confirma a força do partido nas eleições desse ano. “Na pauta da reunião conosco, ela nos passou o cenário da eleição nacional, do processo inquisitório da justiça em que vive o presidente Lula e da afirmação de que o PT vai disputar as eleições e nós vamos eleger o presidente Lula. Também discutimos o quadro político da Paraíba, Gleisi escutou todos os dirigentes e suas colocações relacionadas à conjuntura estadual, em que reafirmou a necessidade de construirmos juntos com o PSB a candidatura de Lula aqui. Para a gente o mais importante é o palanque pra o presidente Lula é o apoio de João Azevedo a ele”, destacou.

Reunião com Ricardo Coutinho

Juntamente com o vice-presidente do PT, Márcio Macêdo e o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), a presidenta se encontrou com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, para consolidar apoio do PSB da Paraíba à candidatura de Lula para presidente. Em uma busca de consolidar aliança entre os dois partidos no estado.

Gleisi não esconde o desejo de contar com o PSB no palanque do PT. “Buscarmos aliados para que essa campanha se realize e a vitória se consolide em nível nacional. Por isso, minha vinda aqui para conversar com nossas lideranças estaduais e também com o governador Ricardo Coutinho. Venho primeiro para agradecer as inúmeras atitudes dele a favor do Lula, ele visitou o presidente em Curitiba e no domingo ele se manifestou em nota pública, diante de todas as últimas injustiças. Queremos muito ter o governador e o PSB na campanha do nosso companheiro Lula e caminharmos com Ricardo dentro da Paraíba, para esse projeto nacional de recuperação do desenvolvimento econômico e social brasileiro e de valorização do nosso povo”.

O presidente do PT-PB também ressaltou essa união dos dois partidos. “Para o PT da Paraíba o mais importante é o palanque do PSB para o presidente Lula. Entendemos a necessidade de termos o PSB da Paraíba, no palanque do nosso presidente conosco. Se tiver com Lula, estaremos juntos!”, disse Jackson.

Por Iracema Almeida