Imperial

Escola Técnica de Mamanguape sedia etapa regional da RoboTec 2018

A equipe da Escola Cidadã Integral Senador Rui Carneiro, de Mamanguape, conquistou o título na modalidade “Corrida Sustentável”, Nível 2.

Cinco escolas estaduais disputaram, num total de 27 equipes, a etapa regional da RoboTec-PB. A competição, promovida pela 14ª Gerência Regional de Ensino aconteceu na última quarta-feira (1º), no Ginásio de Esportes da Escola Técnica, em Mamanguape.

A equipe da Escola Cidadã Integral Senador Rui Carneiro, de Mamanguape, conquistou o título na modalidade “Corrida Sustentável”, Nível 2, com 3 segundo e 31 milésimos, se classificando para a etapa final, que acontecerá no dia (14/08) na cidade de Patos/PB.

A RoboTec é uma ação pedagógica do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com o objetivo de realizar a culminância das atividades de Robótica em uma competição envolvendo todas as escolas do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino em diferentes desafios pedagógicos por meio da linguagem tecnológica. Na RoboTec os alunos participam das modalidades: Corrida de Faixa; Labirinto Autônomo; Segue Faixa, além da Mostra de Robótica.

Mais fotos: