Imperial

Mataraca ganha Centro Cultural prefeito João Madruga da Silva

Prefeitura de Mataraca restaurou prédio do novo Centro Cultural com recursos próprios.

A cidade de Mataraca realizou por meio da Prefeitura – durante os dias 4 e 5 de maio a sua Jornada Cultural. Na oportunidade, o município recebeu um importante investimento para a realização de práticas culturais e eventos, o Centro Cultural, denominado “prefeito João Madruga da Silva”.

O prefeito Egberto Madruga acompanhou toda a programação, ao lado de secretários dos municípios, assessores, profissionais da rede pública de ensino e estudantes. O município recebeu ainda, durante a programação, as visitas dos deputados – (estadual) Eduardo Carneiro (PRTB), e do (federal) Gervásio Maia (PSB).

O ponto alto da programação foi à entrega do prédio do Centro Cultural, no domingo (5), pela manhã com a celebração de uma missa e a benção do padre da cidade. O local que era um antigo mercado passou por uma ampla reforma, sendo todo climatizado, ganhando piso cerâmico na área interna e forro em (PVC), além de um moderno sistema de sonorização. O espaço tem capacidade para 200 pessoas.

Programação

Durante os dois dias da Jornada Cultural – se apresentaram no novo Centro, a Banda musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Cenopoeta com o escritor e educador Ray Lima, com mensagens voltadas para jovens, estudantes e educadores. Práticas artísticas, pedagógicas, e de gestão pública. Sustentabilidade e qualidade de vida na cidade.

A programação contou ainda com as apresentações de grupos culturais do (SCFV), da rede municipal de ensino e o tradicional “coco de roda”. No domingo o público acompanhou palestra com o juiz de direito – Adeilson Nunes de Melo, e palestras sobre educação e cultura com o padre Gedeon de Oliveira. O encerramento do evento foi marcado pela apresentação do repentista e cantor Oliveira de Panelas.

O prefeito Egberto Madruga parabenizou todos os envolvidos que estiveram organizando a Jornada Cultural e destacou a importância do espaço para práticas artísticas e culturais. Para o prefeito, o local vai proporcionar um ambiente adequado e bem estruturado para que alunos, artistas e fazedores de culturas possam praticar suas atividades.

Da redação