Imperial

Prefeita de Marcação emite nota de pesar pela morte da professora Maria do Carmo Soares

A prefeita de Marcação, Lili Oliveira (PDT), lamentou através de uma nota oficial a morte da senhora Maria do Carmo Soares de Lima, conhecida por Carminha, mãe do ex-presidente da Câmara e ex-prefeito interino, Edinho de Zé de Lima. Ela é sogra, do secretário de município da Infraestrutura, Edvaldo Soares, disse a assessoria da Prefeitura municipal.

A representante do executivo relembrou que dona Carminha tem relevantes serviços prestados ao município, principalmente nas áreas de educação e cultura. Para Lili, dona Carminha é uma grande perda para Marcação e comunidades indígenas potiguaras. “É com tristeza que recebemos a notícia da sua morte, ela dedicou sua vida de solidariedade com as pessoas humildes da Aldeia Jacaré de César”, afirmou Lili.

Dona Carminha era amante da cultura, também era compositora e cantava. A professora era uma mulher índia, corajosa, autora da dança da Sapucaia e uma das primeiras professoras da Aldeia de Jacaré de César.

Por conta do falecimento, a prefeita de Marcação decretou luto oficial por três dias em memória da professora. Dona Carminha morreu por volta das 14h30 da tarde desta segunda-feira (6), no Hospital Memorial São Francisco, no bairro da Torre, em João Pessoa. O sepultamento aconteceu às 16h dessa terça-feira (7) no cemitério da cidade.

Por: Chico Soares

Com informações da ascom PMM