Imperial

Vereador apresenta PL denominando coreto da Praça 13 de maio de “Irmãos David”

Vereador Neto Belino informou que a propositura foi aprovada nesta quinta-feira (9), pela Câmara dos Vereadores.

O vereador Neto Belino (PTB) “acertou em cheio” ao apresentar na Câmara de Vereadores de Mamanguape, Projeto de Lei (PL), denominando o coreto da nova (Praça 13 de maio), de “irmãos David”.

Para os mais novos, os irmãos David, Walfrêdo e Abel David foram os precursores (pioneiros) do cinema no Vale do Mamanguape, influenciando fortemente à época um modelo de entretenimento e lazer adotado nas cidades de Rio Tinto e Mamanguape.

Em Rio Tinto eles gerenciavam o histórico Cine Orion. Em Mamanguape, o Cine Eldorado.

Ao apresentar o (PL) com a referida homenagem, Belino faz um verdadeiro resgate cultural. Eunice, ao reinaugura-la, no último dia (3), estreia mais um espaço de vivência para as famílias mamanguapenses, antes sem opção. Somando-se agora, as Praças da Juventude e a Praça da Matriz, todas revitalizadas e de “cara nova”.

Em contato com o Blog, o vereador informou que a propositura foi aprovada nesta quinta-feira (9), segue agora, para a sanção da prefeita Eunice Pessoa.

O registro da foto é de 1965, ano em que o cine Orion foi repassado aos irmãos David. No mesmo ano eles inauguraram o Cine Eldorado em Mamanguape.