Imperial

Prefeito Fabiano fala sobre o sucesso do ‘Arraiá do Interior’

O evento é um dos maiores da região do Brejo da PB e acontece de 14 a 16 de junho.

O ‘Arraiá do Interior’, Já está consolidado como uma das melhores festas juninas da Paraíba. Participam do evento as cidades de Lagoa de Dentro, Duas Estradas, Pedro Régis, Serra da Raiz e Jacaraú. De acordo com o prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, a abertura do ‘Arraiá do Interior’ será em seu município, na sexta-feira (14) até o domingo (16), com muito forró.

Para Fabiano, o Brejo da Paraíba é uma das regiões que está ganhando destaque e notoriedade com ‘Arraiá do Interior’. “O reconhecimento deve-se ao planejamento e organização dos festejos de São João e a parceria com o Sebrae, onde os municípios se beneficiam economicamente no período, além se tornarem conhecidos para o turismo. O arraiá é um bom atrativo”, ressaltou.

Além de barracas com comidas típicas, haverá forró pé de serra, apresentação no Ginásio Poliesportivo da junina do serviço de convivência, das escolas e artistas locais e no Calçadão da Lagoa, show com as bandas Forró de Cabo a Rabo, o cantor Niedson Lua, Vaqueiro da Sanfona e Edyr Vaqueiro. No último dia de festa, terá o tradicional festival de quadrilhas juninas, com premiação para as melhores.

A expectativa dos organizadores do evento, durante os três dias do ‘Arraiá do Interior’ é que a cidade deve receber cerca de 10 mil visitantes. O gestor receberá os prefeitos das regiões do Brejo e do Litoral Norte, além recepcionar lideranças políticas estaduais, locais e amigos.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares