Imperial

Rodrigo Maia: “O grande condutor da reforma”

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência em primeiro turno.

Concordo com o deputado federal – delagado Waldir (PSL), quando atribuiu a grande articulação para aprovação da reforma da Previdência, em primeiro turno, junto aos parlamentares e líderes partidários, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

“O grande condutor dessa reforma”, disparou Waldir para Maia, que chorou emocionado ao receber o disparate e reconhecimento do parlamentar.

Durante os dias que antecederam a votação, Maia foi achincalhado nas redes sociais por seguidores de Bolsonaro. Tido como o grande ‘inimigo na nação’. Mas foi justamente o carioca que conduziu com certa “maestria” o dialogo com os partidos que detém da maioria no Congresso.

Para não dizer que não falei das flores, o presidente ainda fez um aceno. Liberou cerca de R$ 2,5 bilhões em emendas, fazendo um gesto, com a famosa velha política do “toma-lá-dá-cá”.

Câmara dos Deputados aprovou hoje, em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria.

Felipe França