Imperial

“Naia e a justa lembrança a Lira”

Antístenes dizia que “a gratidão é a memória do coração”. E de fato o é. O prefeito Fernando Naia (PSB), ao assinar ordem de serviço nesta terça-feira (6), para o início da obra de recuperação do ginásio ‘O Gerbasão’, agradeceu e lembrou-se da verba destinada, pelo então ex-senador Raimundo Lira (PSD).

Lira desistiu de disputar a reeleição à “Câmara alta” aos 45 do segundo tempo, mas deixou nos últimos dias de seu mandato a marca de um político operante e municipalista. No Vale do Mamanguape, foram diversas emendas “carimbadas” na reta final.

Este jornalista teve a oportunidade de presenciar em novembro do ano passado, o pedido do prefeito Naia, no gabinete do senador em Brasília, para que destinasse os R$ 326 mil para reforma do Gerbasão, entre outras solicitações.

É válido salientar ainda que, naquele período, a articulação de prefeitos junto aos gabinetes para sacramentar as últimas emendas dos que estavam concluindo seus mandatos, foram preponderantes. Os que ficaram “em casa” esperando, perderam.

Parafraseando o pai do rádio nacional, Heron Domingues, “fui a testemunha ocular da verdade”, no dia do registro da referida foto acima.