Imperial

Vereador Guilherminho Fernandes sugere ação para ajudar Hospital Laureano

Guilherminho explicou que a população pode ajudar o hospital por meio da conta mensal de energia.

O vereador de Mamanguape, Guilherminho Fernandes (PSDB), comentou nesta quinta-feira (29), sobre as dificuldades enfrentadas pelo Hospital referência no tratamento contra o câncer – Napoleão Laureano, de João Pessoa.

Na tribuna da casa Rui Carneiro, o parlamentar lembrou: “a unidade é uma referência no tratamento do câncer, atende pacientes dos 223 municípios do Estado, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e precisa de ajuda”, afirmou.

A proposta apresentada pelo vereador orienta que os moradores da cidade devem ajudar o hospital através da sua conta de luz da Energisa, a partir de R$ 1 real. Guilherminho também quer, que Executivo e o Legislativo por meio de projeto, mensalmente, sejam repassados uma ajuda financeira para o hospital, que é responsável por atendimento a 70% dos casos de câncer na PB.

Para Guilherminho, o volume de atendimentos é grande no Napoleão Laureano, e as dificuldades de manutenção e custeio são imensas.

– “A maioria dos pacientes atendidos são pessoas humildes, via o SUS. Vamos cada um, fazer a nossa parte e ajudar essa unidade filantrópica”, ressaltou Fernandes.

O parlamentar revelou que conta com apoio dos pares da Casa e está confiante que a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, dará a sua contribuição para o hospital, como representante do Executivo.

Sem revelar valores, Fernandes revelou ainda que independente de outros, como cidadão, mensalmente contribui com uma ajuda ao hospital.