Hospital de Itapororoca realiza programação especial do outubro rosa

A diretora do HGI, Tássia Mendes, concedeu entrevista sobre as ações do II Projeto Cidadania e Saúde.

A direção do Hospital Geral de Itapororoca (HGI) – realizou nos dias 25 e 31 de outubro, uma programação especial alusiva ao outubro rosa, com informações de conscientização à prevenção ao câncer de mama e, aos 9 anos da unidade hospitalar na cidade. O evento marcou o II Projeto Cidadania e Saúde e teve como tema: “onde existe cuidado, a vida floresce”.

De acordo com a diretora do HGI – Tássia Mendes, no primeiro dia as mulheres de Itapororoca assistiram uma palestra com o ginecologista Dr. Luciano Canuto de Oliveira, já no dia 31 as palestras aconteceram com a pediatra Drª Nelva Nery, e os dentistas Eldécio de Carvalho e a Drª Maria Aparecida.

O evento executado em parceria com órgãos do Governo do Estado da Paraíba, contou ainda com serviços de corte de cabelo, maquiagem, higienização facial, Procon estadual, orientação e aferição de pressão e teste de glicemia, orientação postural, nutricional, assessoria jurídica, e programa cidadão com: emissão de RG, CPF, foto 3×4, e carteira de trabalho.

O deputado estadual Buba Germano também esteve presente, acompanhado da vereadora de Itapororoca, Josilda Lopes, e dos vereadores Altamir Meireles e Jailson Fernandes, dialogando com o público sobre a importância das ações do II Projeto Cidadania e Saúde.

Ouça entrevista com Tássia Mendes: