PSDB de Itapororoca poderá fazer aliança com PTB na majoritária, revela Blog

O Blog do Chico Soares trouxe na manhã desta terça-feira (10), a revelação de que o PSDB de Itapororoca poderá compor uma aliança, com vistas a 2020 com o (PTB) do vice-prefeito, médico Walisson Dionísio e do presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Fernandes. Segundo informações reveladas ao Blog, as cenas dos próximos capítulos prometem muitas novidades na política itapororoquense.

A seguir, confira as revelações publicadas pelo Blog dos companheiros Napoleão e Chico: 

O empresário José Nilson de Oliveira (Lindo) é tido nos bastidores como um bom articulador político. Apesar de não exercer cargo eletivo, ele é consultado por lideranças e questionado por presidentes de partidos, quando se trata de formação de candidatura majoritária ou proporcional em Itapororoca. Aliás, Lindo é presidente do PSDB municipal, defende candidatura própria da sigla, mas não descarta aliança com o PTB do vice-prefeito, médico Walisson Dionísio e do presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Fernandes. Na conjuntura política local, Lindo dá sinais que subirá no palanque das oposições nas eleições do próximo ano.

De olho na disputa eleitoral de 2020 em Itapororoca, o PSDB quer encabeçar uma chapa e – ou, indicar um nome para vice-prefeito, mas também defende chapa eclética, através de pesquisa de opinião pública.  “Eu estou otimista que PSDB e PTB estarão juntos”, diz Lindo.

Indagado pelo blog, se houve uma conversa com doutor Walisson sobre aliança partidária, Lindo respondeu que sim, porém, haverá outros encontros, mas ressaltou que até março, ou antes, tudo será esclarecido e oficializado a classe política e a população, por meio, de uma entrevista coletiva a imprensa. De uma coisa é certo, nem Lindo, muito menos o PSDB ficará em cima do muro, nas eleições de 2020.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares